Notícias

Murilo Batista assume a presidência da Sindmed-AC

Murilo Batista assumiu de forma interina a presidência do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC). na terça-feira (05/06). Ele é vice-presidente e passa a dirigir a entidade depois do pedido de licença encaminhado pelo médico Ribamar Costa que apresentará a pré-candidatura a deputado estadual para as eleições gerais que ocorrem em outubro deste ano.

Ribamar Costa agradeceu o empenho de toda a diretoria e dos colaboradores afirmando acreditar que Murilo Batista é o melhor nome para dar continuidade nas atribuições assumidas pela entidade.

“Agradeço a dedicação de todos e acredito que o existirá continuidade nas atividades desenvolvidas, pois toda a diretoria colabora com o trabalho desenvolvido, mostrando que é um trabalho em equipe”, afirmou o presidente licenciado.

O vice-presidente do Sindmed-AC, que assume interinamente a entidade, se comprometeu em dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo colega.

“É muita responsabilidade assumir o cargo ocupado por Ribamar Costa, mas é, também, uma honra, por isso a minha proposta é manter o rumo dos projetos já desenvolvidos e acrescentar novas ações”, falou Murilo Batista.

A diretoria do Sindmed-AC, liderada por Ribamar Costa, foi a responsável pelas fiscalizações e denúncias de irregularidades encontradas em hospitais do Estado, resultando em processos contra o governo do Estado, com o objetivo de buscar mais estrutura de atendimento para os pacientes.

“Nosso sindicato foi a primeira e única entidade que realizou protestos e mobilizações com o único objetivo de oferecer mais profissionais, medicamentos e equipamentos nas unidades de saúde. Não discutimos salário, mas debatemos as necessidades coletivas de se manter leitos abertos para salvar vidas. São propostas que beneficiam os médicos, por terem condições de trabalho, e a população, por terem garantia de atendimento”, finalizou o presidente em exercício, Murilo Batista.