Destaques

Sindmed-AC pedirá em ofício coletivo a progressão de letra de todos os filiados

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) encaminhará um ofício à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) apresentando o pedido de progressão funcional de forma coletiva a todos os filiados. O motivo é a reclamação dos profissionais que não perceberam a mudança de letra que era realizada de forma automática a cada três anos.

Em contato recente com a equipe técnica do governo do Estado, foi constatado que a gestão vem esperando que o trabalhador cobre a progressão, deixando de cumprir a legislação vigente.

Assim, o Sindmed procurará corrigir essa falha encaminhando documento que deverá beneficiar apenas os associados. Aqueles que não são filiados podem requisitar a filiação até quarta-feira (06/12) para entrarem na lista, ou a outra opção é enviar ofício individual a Sesacre.

“Os médicos estão sendo prejudicados, tendo perda de 5% a mais por mês em seu salário ao não receber a mudança de letra. O Sindicato está atento, recebeu cobranças de vários filiados e atenderá a demanda com urgência”, explicou o presidente do Sindmed-AC, Ribamar Costa.

Qualquer dúvida, o médico pode entrar em contato por meio do Whatsapp: 99991 2011 (Jucimar Lopes).