Notícias

Sindmed-AC realiza estudo técnico para buscar o direito a periculosidade

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) começou a realizar o estudo técnico sobre a necessidade do pagamento de adicional de periculosidade para os médicos-radiologistas. O primeiro ambiente a ter o levantamento de informações foi o Hospital das Clínicas, na semana passada.
O presidente do Sindmed-AC, Ribamar Costa, explicou que o objetivo é buscar boa fundamentação jurídica, apontando o risco da atividade.
“A meta é entrar na Justiça, cobrando o direito dos profissionais que durante os plantões são submetidos a cargas de radiação, o que resultará em prejuízos para a saúde”, confirmou o sindicalista.
O Sindmed-AC também realizou um estudo da situação de insalubridade dos médicos de Sena Madureira. O objetivo é garantir, por meio de laudos, o pagamento de insalubridade.
O mesmo levantamento está sendo realizado para apontar os riscos infecciosos e radiológicos que sofrem os profissionais em um processo que busca a aposentadoria especial.
“Nosso objetivo é garantir que o médico tenha acesso a um direito que hoje está sendo negado, que é a aposentadoria especial. A meta é buscar melhor qualidade de vida a todos”, finalizou Ribamar Costa.