Notícias

Com quase quatro meses de salários atrasados, médicos do Santa Juliana prometem parar

Há quase quatro meses sem salários, os cerca de 70 médicos do Hospital Santa Juliana prometem paralisar as atividades a partir do dia 27 caso não haja a quitação dos débitos. O problema está sendo causado pela falta do repasse dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), do governo federal, por parte do governo do Estado.

Para evitar transtornos, a classe, acompanhada pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Ribamar Costa, comunicou a manifestação para a sociedade, na manhã desta sexta-feira (23/11).

“É uma verdadeira catástrofe para a saúde pública. O Hospital Santa Juliana presta relevantes serviços para a sociedade acreana, mas sem recursos os serviços são prejudicados”, criticou o sindicalista.

O diretor clínico do hospital, o médico Jessé Câmara, explicou, caso a paralisação seja deflagrada, apenas os serviços de urgência e emergência serão mantidos.

Cruzeiro do Sul

Desde às 14h desta sexta-feira (23), os médicos do Hospital Geral do Juruá está atendendo apenas urgências e emergências. O atendimento eletivo está parado por falta do pagamento da remuneração referente a outubro.