Notícias

Diretoria do Sindmed-AC realiza visita ao Huerb

Os diretores do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) visitaram o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) na manhã desta segunda-feira (01/04). O objetivo é verificar os problemas enfrentados pela classe em uma unidade que toda semana é denunciada por veículos de comunicação.
Segundo o presidente do Sindmed-AC, Murilo Batista, a fiscalização buscou verificar todos os problemas e dialogar com a direção e com os médicos de plantão com o objetivo de encontrar saídas para a resolução das dificuldades.
“É mais uma visita para o registro dos problemas a serem apresentados, mas, também, para dialogar com a classe e com os gestores para buscar saídas alternativas capazes de melhorar as condições de trabalho”, explicou o sindicalista.
A primeira secretária Jacqueline Fecury explicou que o levantamento vem apontando uma série de dificuldades enfrentadas pelos médicos, mas disse acreditar que, com a negociação com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), poderão existir melhorias.
“São muitas as dificuldades vividas pelos colegas, mas temos esperanças de melhoras. O Sindicato tem conseguido se reunir com a gestão e tem proposto melhorias, então esperamos que as melhorias sejam implementadas, porque irá melhorar as condições de trabalho e o atendimento para a população”, finalizou Jacqueline Fecury.
Todas as demandas catalogadas de todas as visitas serão encaminhadas em um documento ao secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, no dia 9, quando a diretoria da entidade apresentará propostas de melhorias ao gestor.