Notícias

Governo anuncia novo processo seletivo e contratos provisórios são prorrogados por 90 dias

O presidente do Sindmed-AC, Murilo Batista, informa que, em reunião com o governo do Estado e demais sindicatos, houve a divulgação da realização de um novo processo seletivo simplificado para a contratação de médicos e demais servidores de saúde. A última tentativa de seleção apresentou fraudes que teriam sido constatadas, por isso houve o cancelamento do certame.

Murilo Batista explicou que o objetivo do concurso emergencial será apenas de evitar a demissão dos filiados com contratos provisórios. Os mesmos trabalhadores que estão atuando de forma provisória terão o contrato renovado por mais 90 dias até que uma empresa possa realizar a seleção.

O Sindmed-AC participará de uma nova reunião no dia 10 (sexta-feira) para a formação de uma comissão que debaterá a reformulação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR). O objetivo é garantir que haja a modernização da lei para o novo concurso público efetivo que só poderá ser realizado no segundo semestre de 2020.

Na terça-feira (07/05), os sindicatos voltam a se reunir com o governo para verificar a viabilidade de manutenção do Pró-Saúde e o futuro da empresa.

Um concurso efetivo não poderia ser realizado ainda neste ano porque não há orçamento suficiente. O caixa previsto para este ano foi aprovado na última gestão de Tião Viana e não previa concurso efetivo.

Mais detalhes serão divulgados na transmissão ao vivo deste sábado, às 10 horas.