Nota

Nota de Repúdio

A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) vem a público repudiar a agressão sofrida pela médica plantonista do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Os membros desta entidade também lamentam que tenha existido o falecimento de uma paciente, mas, infelizmente, pode ocorrer devido a complicações de saúde.

É compreensivo que o falecimento de um ente querido possa causar forte emoção nos parentes e o Sindicato se solidariza nesse momento de dor, mas não se pode culpar o profissional que estava atuando para salvar a vida da pessoa mesmo existindo condições desfavoráveis.

Ao mesmo tempo, esta entidade já disponibilizou advogado para que médica agredida possa receber orientação de como agir nestes casos. Em tempo, prestamos nosso apoio a colega para que ela possa voltar a atuar com o suporte necessário.

A classe médica, o Sindmed-AC informa que busca uma reunião nesta quinta-feira (5/09) com a secretária de Estado de Saúde, Mônica Kanaan, para apresentar as cobranças de todas as demandas repassadas pela classe nas últimas semanas, buscando soluções rápidas para os problemas enfrentados.

A Diretoria do Sindicato acredita que deve existir disposição e boa vontade de todos os envolvidos na gestão da saúde pública para garantir meios capazes de produzir bons reflexos a toda a sociedade.

Murilo Batista

Presidente do Sindmed-AC