Notícias

Presidente do Sindmed-AC realiza visita aos hospitais do interior e capital

O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Murilo Batista, realizou visita aos hospitais de Senador Guiomard, Xapuri e Brasileia neste final de semana, dias 30 e 31. O objetivo foi ouvir os profissionais sobre os problemas enfrentados para formular uma lista de reivindicações a serem encaminhadas para o governo.

Segundo o representante da entidade, entre os problemas enfrentados estão a falta de equipamentos, medicamentos, segurança e a necessidade de concurso público para a contratação de mais profissionais.

“Estamos ouvindo os médicos, buscando as necessidades de cada uma das unidades hospitalares para apresentar um mapeamento, em que será possível apontar, de forma individual, cada problema”, explicou.

Murilo Batista explicou que ao longo da semana as UPAs, Huerb e HC, serão visitados, além da visita às unidades do interior.

“As carências serão apresentadas em uma reunião com o secretário de Saúde, no dia 9 de abril”, explicou.

Na quarta-feira (28/03), o presidente visitou a UPA Sobral e o Hosmac.

“Os filiados já apresentaram algumas demandas para a diretoria, mas o mapeamento é importante para garantir que cada dificuldade seja individualizada, buscando apresentar cada problema vivido pela classe”, finalizou a primeira secretária, Jacqueline Fecury.