Notícias

Sindmed-AC denunciará gestores por práticas antissindicais

Veja o vídeo da denúncia.

maternidade (7)Os diretores do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) denunciarão na Justiça os gestores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) por práticas antissindicais ao impedir a visita a Maternidade Barbara Heliodora de representantes da entidade acompanhados da imprensa, na manhã de quarta-feira (24/02). O secretário adjunto da Sesacre, Irailton Lima, chegou a gritar com o presidente da entidade, Ribamar Costa.

Ribamar Costa foi à unidade de saúde para mobilizar os médicos para a paralisação de 48 horas, que começa no dia 16 de março, e para demonstrar para a imprensa que, mesmo após as denúncias, as irregularidades ainda persistem.

O sindicalista fez questão de registrar que os pacientes e os profissionais continuam sofrendo com um aparelho de ultrassonografia defeituoso. A unidade ainda possui uma área em obras há mais de três anos bem na frente da porta da UTI neonatal, o que potencializa as contaminações.

“Os gestores não querem melhorar as condições de trabalho e ainda impedem nosso trabalho e a imprensa que tinha interesse em constatar as irregularidades. Os gestores querem esconder a todo custo às irregularidades da população e devemos dar um basta a essas irregularidades”, protestou Ribamar Costa.

O presidente do Sindmed-AC lembrou que desde 2011 a entidade apresentou uma série de reivindicações com o objetivo de melhorar a estrutura de trabalho e a qualidade do atendimento, mas até o momento o governo do Estado se recusa em fechar um acordo.

“Em janeiro de 2015, voltamos à mesa de negociações com mais pautas, reivindicações que buscam melhorias para o médico e para a população, mas eles se recusam em atender, enquanto isso ouvimos notícias e denúncias do agravamento das precárias condições dos hospitais”, falou o sindicalista.

Ribamar Costa explicou que voltará a encaminhar as queixas aos órgãos de controle, além de processar os gestores por descumprirem a lei que permite o livre acesso do Sindicato aos locais de trabalho da categoria, chamada de atitude antissindical.

welcome image