Notícias

Sindmed-AC e entidades sindicais debatem situação do Huerb com deputados

O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Murilo Batista, se reuniu com representantes dos sindicatos da saúde e membros da Comissão Parlamentar da Saúde da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para debater e encontrar soluções para os problemas encontrados no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), na tarde de quarta-feira (05/06).

O encontro contou também com representantes da gestão da unidade e médicos da UTI que apresentaram as deficiências, como a falta de materiais, medicamentos e profissionais para atender as demandas.

Na reunião, os participantes apresentaram como proposta de resolução de parte dos problemas a realização de concurso público para a seleção de especialistas, a criação de uma segunda estrutura, que poderia ser instalada no Segundo Distrito para atender de forma proporcional ao crescimento da cidade, que aumentou desde a criação da unidade. Ainda foi proposto uma parceria com a Prefeitura de Rio Branco para a melhoria do atendimento básico, ajudando a desafogar o pronto-socorro.

O debate contou com a presença dos deputados José Bestene, Jenilson Leite, Chico Viga Luiz Tchê, além do Sintesac e Spate.

Os participantes aprovaram um indicativo de novas reuniões para avaliar se as demandas estão sendo resolvidas pela gestão da saúde no Estado.