Baile dos Médicos

Sindmed-AC oferece palestras para a população no auditório da Aleac

cartaz semana do medicoO Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) organiza palestras voltadas para a população durante a Semana do Médico. Na terça-feira (13), vários especialistas estarão no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para falar sobre os riscos da pressão alta, sobre diabetes, hepatites e até sobre a saúde bucal.

O evento ainda contará com o apoio do Hemoacre que disponibilizará o ônibus de coleta próximo ao evento para os interessados em doar sangue. Ainda serão realizados testes para a detecção da diabetes e a aferição da pressão arterial.

O presidente do Sindmed, Ribamar Costa, explicou que a ação tem o objetivo de oferecer melhor qualidade de vida para a população, realizando a prevenção de doenças.

“O atendimento busca a prevenção e busca aproximar ainda mais a população das ações desenvolvidas pelos médicos”, explicou o sindicalista.

A Semana do Médico começa às 9 horas da segunda-feira (12) com a distribuição de brinquedos para crianças carentes, na Escola João Mariano, no Bairro Taquari. A proposta é comemorar o Dia das Crianças oferecendo diversão para as famílias da localidade.

Os dias 14 e 15 serão voltados para atividades científicas, no Hotel Best Western, a partir das 19h.

Entre os temas voltados para os médicos estarão “As Perícias Médicas na Visão do Advogado”, “Responsabilidade Civil dos Médicos” e “A Relação do Médico com a Perícia Oficial Criminal”. Entre os especialistas que ministrarão os temas estão os advogados Eduardo Dantas e Raul Canal, além do médico Shu Em Lay Paes Leme.

A classe ainda foi convidada a participar de uma sessão solene da Assembleia Legislativa do Acre, às 11h do dia 15, em homenagem ao médico.

Para participar das palestras, os interessados precisam clicar aqui e efetivar a inscrição.

A Semana do Médico será encerrada com a tradicional festa dos médicos, batizado como Baile das Esmeraldas, que contará com a apresentação da banda MPBlack. Maiores informações pelo telefone 3224-6483.