Notícias

Sindmed-AC reúne filiados e representante da Sesacre em busca de melhorias para a saúde

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) reuniu a categoria para debater com a secretária de Estado de Saúde, Mônica Kanaan, melhorias para o sistema público de saúde, na noite de terça-feira (09/07), no Hotel Holiday In Express. O evento foi transmitido pela internet para que profissionais de plantão e do interior pudessem participar.
No evento, os diretores do Sindmed-AC confirmaram com a gestora a proposta de redução da carga horária de 30 horas semanais para 20 horas semanais e o início da reformulação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).
Durante o debate, a secretária afirmou que está regularizando o setor de licitações para agilizar a compra de medicamentos e material de trabalho. Para os médicos, o maior gargalo é a falta de estrutura para a realização das operações.
Mônica Kanaan afirmou que a proposta é reabrir as salas de cirurgia para ampliar o atendimento dos pacientes.
Para o Murilo Batista, o encontro foi uma oportunidade para que os filiados pudessem dialogar diretamente com a secretária. Ele ainda lembrou que as demandas futuras podem ser encaminhadas para o Sindicato, que serão apresentadas diretamente para a gestão da Sesacre.
“Tivemos uma reunião produtiva. Os filiados puderam fazer perguntas diretamente para a secretária. O contato que está sendo realizado com a gestão é avaliado positivo, porque estamos tendo oportunidade de negociar e levar a demandas para buscar uma resolução”, explicou o presidente do Sindmed.
O encontro contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM) e da Associação Médica do Acre (Amac).

Assista a reunião abaixo: